O Colégio Premere nasce da inquietação de oito experientes profissionais da educação frente à maneira como o dia a dia das escolas dialogava com o universo jovem contemporâneo. Ávidos por empregar seus recursos e ideais na grande oportunidade de reestruturação, reformulação e ressignificação de todo o fazer pedagógico, proporcionado pela Lei do Novo Ensino Médio, fundaram uma escola plural, interdisciplinar e inovadora. A partir de uma metodologia própria, com foco em projetos e no desenvolvimento de habilidades e competências que favoreçam o reposicionamento do estudante como protagonista na resolução de problemas e com autonomia para exercer seu papel social, o Colégio Premere proporciona experiências significativas, que ampliam e fortalecem o conhecimento, além de possibilitar uma mudança profunda na maneira de se perceber e vivenciar a educação.
A partir da Lei nº 13.415/2017, instituiu-se o Novo Ensino Médio, reformulando, reestruturando e ressignificando a última etapa da Educação Básica, de forma a dialogar com o universo jovem contemporâneo e garantir o alcance dos objetivos a que se propõe.
Diante disso, a jornada pedagógica dividiu-se em dois grandes blocos indissociáveis, a Formação Geral Básica (FGB) e os Itinerários Formativos (IF).
A FGB trata-se de uma parte do currículo comum a todos os estudantes e é pautada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para aprofundar e consolidar o processo educativo.
Os IF representam a parte flexível do currículo, proporcionando trilhas de aprendizagem que dialogam com as demandas e necessidades do mundo atual, ofertando trajetórias que possam ser percorridas de acordo com o interesse e a afinidade de cada estudante.
Assim, o Colégio Premere oferece uma proposta metodológica diferenciada e inovadora, pautada nas novas normativas educacionais, com experiências significativas, que ampliam e fortalecem o conhecimento.
Aqui, apresentamos uma nova forma de ser, pensar, agir e aprender.
O vestibular é um dos grandes desafios da vida de um estudante e a escolha sobre a trajetória a seguir é fundamental para a aprovação nesse processo seletivo. Por isso, é preciso levar em conta qual a proposta pedagógica e a equipe que podem contribuir com essa jornada.
A aprovação no vestibular está vinculada a três grandes pilares: conhecimento, estratégia e equilíbrio emocional.
Para uma aprendizagem efetiva e o fortalecimento do primeiro pilar, o conhecimento, dispomos de uma equipe altamente qualificada e experiente, o material didático mais moderno e atualizado do país e uma metodologia própria, que garantem a sedimentação dos saberes.
Para o segundo pilar, a estratégia, contamos com uma equipe de coordenação e orientação comprometida com os estudantes, capazes de ordenar o planejamento de estudos e buscar a melhor estratégia para a execução das provas, de acordo com a especificidade de cada vestibular e de cada aluno.
Por fim, o conhecimento e estratégia só serão efetivos se o vestibulando estiver com o emocional equilibrado. Por isso, além de profissionais capacitados para ouvir e orientar os estudantes, a Premere oferece um ambiente prazeroso, pensado e estruturado para que o aluno tenha conforto e bem estar no desenvolvimento de suas atividades.
Com uma metodologia própria, centrada na
problematização e resolução de problemas, o
protagonismo e a autonomia são fortalecidos e
desenvolvidos por meio da construção da
aprendizagem de forma integrada e
contextualizada, aliando conhecimento e prática.
Entendemos o aluno como um ser social,
multifacetado e diverso frente às mais variadas
questões, repleto de particularidades que
fortalecem e ampliam suas potencialidades na
construção do conhecimento.
Além de ser um dos quatro eixos estruturantes dos Itinerários Formativos, o empreendedorismo
contribui com o desenvolvimento da capacidade de encontrar soluções para os mais variados problemas, colaborando para a materialização das ideias.
Com uma metodologia própria, centrada na
problematização e resolução de problemas, o
protagonismo e a autonomia são fortalecidos e
desenvolvidos por meio da construção da
aprendizagem de forma integrada e
contextualizada, aliando conhecimento e prática.
Experiências diárias e rotineiras com uma gama de ferramentas, recursos e equipamentos que, juntos, permitem criar, capturar, interpretar, armazenar, transmitir, facilitar e fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.
Com carga horária estendida e prevista na matriz curricular da escola, o programa bilíngue potencializa o inglês de nossos alunos, ampliando suas possibilidades e capacitando-os para dialogar com diferentes culturas pelo mundo.
Avenida José Alves Nendo, 1390, Jardim São Silvestre, Maringá – PR
Matriculas abertas para 2025!